A nova obra literária de JL Rocha do Nascimento

DA  REDAÇÃO

“Na Caverna de Platão e Outros Contos Breves”. Esse é a nova obra literária do contista João Luiz Rocha do Nascimento. A obra, editada pela Penalux,  já está em pré-venda no site da Editora Penalux . Para adquirir diretamente com o autor

Sobre a obra, anotam o editor:

“Doutor em Direito e experiente escritor, não é surpresa que o que J. L. Rocha do Nascimento esteja, agora, apresentando ao seu público seja uma recente coletânea de contos e minicontos cujo fio condutor é a mitologia. Intitulado "Na caverna de Platão e outros contos breves", a obra une a mitologia da antiguidade clássica e o mundo urbano atual, incorporando aspectos de cada momento histórico à sua estilística crítica, irônica, sarcástica e envolvente.”

Para o jornalista e escritor José Fontenele,

“J(oão) L(uiz) Rocha do Nascimento utiliza do título do seu novo trabalho “Na caverna de Platão”, como um lembrete ao leitor ou leitora. Se no mito de Platão, a caverna representa as possibilidades do mundo, no livro de João, sua “caverna”, ou seja, o livro, é um apanhado literário de cenas e acontecimentos diversos, mitológicos, urbanos e, direta ou indiretamente, sensuais. Logo no início percebemos que o autor tem um apreço especial pela antiguidade clássica. Assim como em seus livros anteriores, J. L. se lança mão de vários mitos gregos e romanos como cenário para suas histórias e contos curtos; uma reescrita que revela cenas mitológicas desconhecidas. Da antiguidade clássica, o autor perdura cenas de um mundo que conserva certo sensualismo pudico ou não. Os textos mais sensuais nos ganham porque o contista consegue encontrar um equilíbrio literário entre a luxúria e o voyeurismo, o privado e o exibicionismo, sem usar o tema sensual apenas por sua nudez apelativa. Dois temas urbanos também merecem destaque: histórias com personagens que atuam na Justiça (como o próprio autor, magistrado e professor de Direito), e a música que, assim como o cinema, é uma presença constante na sua obra. Nos dois casos, J. L. desfila uma diversidade de referências que tornam o livro ainda mais plural e polifônico. “Na caverna de Platão” é um convite à boa literatura e um lembrete de que, dentro da caverna platônica, todas as sombras criam cenas que falam de nós mesmos."

Para adquirir diretamente com o autor, contacte-o pelas redes socias @joaoluiznascimento (insta) e pelo Facebook João Luiz Rocha Nascimento.

Informações sobre o lançamento em breve.