“Nunca Seremos Felizes” em pré-venda

Da redação

JL Rocha do Nascimento é contista. Suas obras capturam o leitor pelo apelo metafórico à memória, ao cinema, à infância. Autor de textos de evidente tom filosófico, ele volta à cena. Agora com “Nunca Seremos Felizes”, que está em pré-venda pela Editora Patuá, sob a responsabilidade de Eduardo Lacerda, cuja trajetória editorial tem motivado dezenas e dezenas de escritores de sucesso.

Em prefácio à obra, diz o escritor Perce Polegatto: “A rica cultura de J. L. Rocha do Nascimento manifesta-se por meio de inúmeras alusões a filósofos e artistas, a personagens míticos e poetas, com menções que vão de Baudelaire a Borges; do Cavaleiro Solitário ao Homem-Aranha; dos Beatles ao Radiohead.”

Para o escritor e artista visual Jozias Benedicto, o estilo de JL Rocha do Nascimento se personifica pela exatidão.  “Não há descrições, pormenores, desvios, devaneios, entonações, não-ditos: os personagens entram em cena e falam um com o outro, retrucam, saem e parecem retornar em outro momento, com outro interlocutor, extravasando os limites entre os contos”, diz Benedicto.

Jozias acrescenta que “Os leitores se envolvem neste jogo de mapear as relações e criar imagens a partir dos diálogos; e aos poucos o livro como um todo se revela uma tapeçaria feita de fragmentos de dor, angústia, delírio, erotismo – e também humor e fina ironia. Um interessante desafio formal que o autor se propôs e soube resolver com precisão”.

O modo de narrar de JL Rocha do Nascimento em “Nunca seremos felizes” representa uma renovação em seu processo de escritura. Sobre a estratégia da nova obra, ele conta:“A ideia de escrever um livro de contos adotando unicamente o formato do diálogo eu tive a partir da leitura do Diário de um fescenino, romance do Rubem Fonseca”.

O contista complementa: “A provocação se transformou num desafio pessoal e então resolvi enfrentá-lo lançando-me na empreitada de escrever um livro de contos utilizando-me desse experimento formal, consciente de que não seria uma tarefa nada fácil, ao contrário do que insinua o personagem fonsequiano”.

COMO ADQUIRIR A OBRA

Como se trata de tiragem limitada, e sob encomenda, os  leitores podem garantir seu exemplar adquirindo com antecipação diretamente com o escritor, para entrega no dia do lançamento, devidamente autografado. Ou em outro momento, caso não seja possível o comparecimento na sessão de lançamento. Aquisição mediante PIX ou transferência bancária para quem não tem PIX.  Valor: R$50,00. Chave - CPF : 13864068304.

Para quem não reside em Teresina, a compra se dá diretamente no site da editora. O preço de capa é R$50,00, sem o frete, para quem mora fora da capital do Piauí, onde vive o autor.

.