Na rua

[Chagas Botelho] 

 

Alguém na rua me pergunta:

- De onde você arranca inspiração para escrever crônicas?

Respondo no ato:

- De mim mesmo, de meus atos e ações. Das pessoas, dos animais, das plantas, das ruas, das praças, enfim, de tudo que me cerca. Observo cada detalhe, anoto numa cadernetinha que antigamente os comerciantes usavam para anotar os fiados e, depois, diante do computador, desenvolvo o texto.

A pergunta, de chofre, me foi feita em plena Avenida Frei Serafim, sob o sol atroz do meio dia, quando veículos e transeuntes se movimentavam num vai e vem enlouquecedor. Ai completei ao meu entrevistador:

- Daqui mesmo, da nossa principal avenida, já encontrei vários personagens para povoar os meus textos. Inclusive, no meu segundo livro Olhar de Casca de Banana, há uma crônica em que descrevo o andar de três moças, debaixo de suas sombrinhas coloridas que, apesar do forte calor, caminhavam como se fossem damas machadianas.

Então, ele ficou ali imaginando a situação. Enquanto devaneava lhe fiz uma pergunta à queima roupa:

- Você vai adquirir e ler o meu livro, não vai?

Tautológico confirmou:

- Vou ler, sim.

Agora, caro leitor (a), lhe faço a mesma pergunta:

E você também vai adquirir e ler o meu o novo livro? Se sim, adquira agora mesmo, antecipadamente, antes da venda imediata. O valor do Olhar de Casca de Banana é de apenas 35,00 reais. Você adquire através da seguinte chave pix: [email protected] ou entra em contato comigo através do direct do meu Instagram: @chagasbotelho. A obra será entregue autografada e com um marca-página no dia do lançamento, que ocorrerá em breve. Espero por você.