Chagas Botelho lança "Delito Intencional"

Delito Intencional é o primeiro livro do radialista e escritor piauiense Chagas Botelho. A obra, lançada de forma totalmente independente, reúne crônicas sobre o cotidiano e momentos inusitados vivenciados pelo autor ao longo de sua trajetória de vida. 

O livro é prefaciado pelo professor Wellington Soares, contista, professor de Literatura,  produtor cultural e colunista de Meio Norte. O professor e escritor Joaquim Lopes é o responsável pela revisão e diagramação do material.  

O lançamento de Delito Intencional acontece no próximo dia 17 de dezembro, no Palácio da Música. O evento vai contar com a presença de grandes nomes da literatura piauiense, além de amigos e familiares que apoiam Chagas Botelho na realização do sonho de fazer a publicação.

Delito Intencional também deve ser lançado na programação do Salão do Livro do Piauí (Salipi), que acontece entre os dias 13 e 19 de dezembro. 

Pré-venda

Para viabilizar o lançamento, Chagas Botelho iniciou uma pré-venda através das redes sociais. Os leitores podem garantir a obra em valor promocional, por apenas R$ 45,00. O pagamento é feito através de transferência bancária ou PIX.  


Sobre o autor

Nascido em Barras, em 1971, Chagas Botelho é radialista com quase 30 anos de atuação em alguns dos principais veículos de comunicação do Piauí.  Também é formado em Licenciatura em Letras Português, pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi).  

Começou publicando crônicas nas redes sociais. Incentivado por amigos e professores, deicidiu lançar o seu primeiro livro.  

Também é autor de ‘Olhar de casca de banana’, contemplado no concurso de novos autores da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e que também reúne crônicas sobre temas do cotidiano e deve ser lançado em breve.

EDIÇÃO: ASCOM DO AUTOR