[WASHINGTON RAMOS]

                                      

     Para evitar a guerra na Ucrânia, o mundo merece ver um espetáculo melhor e com menos mortes. Merece ver Joe Biden e Vladimir Putin numa luta de vale tudo de verdade, sem nenhuma restrição. Com direito, inclusive, a dedo no olho, a chute no saco escrotal e a mordidas. Mas há um problema: o chefão russo é dez anos mais novo do que o norte-americano. É um problema, sim. Mas tem solução. Coloque-se o comandante do exército dos EUA, general James C. McConville, contra Putin, que, além de presidente da República, é também o comandante do exército russo ( esse cara gosta muito de concentrar poder, é um verdadeiro autocrata, o czar do século XXI.). A diferença de idade entre os dois não é tão grande. Além disso, McConville, por ser militar, deve ser bom de porrada. É o meio contrário ao Biden, que anda dormindo em reuniões e parece já meio broco.

     Essa seria só a primeira luta de um grande torneio, transmitido internacionalmente por todas as grandes redes de televisão e pela internet. Outros lutadores no octógono seriam os presidentes dos países da OTAN contra os chefes de Estado da Federação Russa. Com lutas todos os dias, em menos de 1 mês se teria a resolução do problema na Ucrânia, e a paz, que não é romana nem americana, não estaria ameaçada e voltaria a reinar para o bem da humanidade.

     Ao invés de jovens soldados que não se conhecem se matarem no campo de batalha, matem-se no octógono os grandes líderes mundiais, que se conhecem e vivem trocando ameaças pela mídia. Parem com as bravatas midiáticas e vão à luta. Provem que não são covardes. Sejam tão corajosos como Leônidas I, rei de Esparta, e Dom Sebastião, o rei menino de Portugal, que morreram em combate. E olhem que esses dois não foram os únicos líderes do passado que morreram lutando junto com seus comandados, não. Vários outros tiveram a mesma coragem e decência.

     Provem ainda que Vocês não são fantoches nas mãos da indústria de armas de fogo. Ela está doidinha por uma guerra de grandes proporções para experimentar seus mais recentes artefatos bélicos e faturar seus bilhões de dólares. Ela não está nem aí para a morte de jovens. Não se comove com mulheres que ficarão viúvas nem com crianças que ficarão sem pai.

     Sei muito bem que Vocês não lerão esta crônica, jamais tomarão conhecimento destas linhas. Mas isto é meu testemunho contra líderes fajutos e inimigos da paz como Biden, Putin e tantos outros.