Apresentação do filme tcheco Tobruk em Brasília
Apresentação do filme tcheco Tobruk em Brasília
Em comemoração aos 65 anos do Dia da Vitória, o Embaixador da República Tcheca no Brasil, Ivan Jancárek, fez apresentar ontem uma grande obra da cinematografia tcheca, Tobruk.

(http://www.mzv.cz/brasilia/pt/informac_es_sobre_comercio_e_economia/apresentacao_do_filme_tcheco_tobruk_em.html?notify=1)
Homenageando as biografias dos soldados tchecos que tombaram em combate na
África Setentrional, em 1941, e as dos pracinhas da F.E.B. (Força Expedicionária
Brasileira) que morreram na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, doando suas vidas
pela Pátria, na luta contra o nazifascismo e pelo Estado Democrático de Direito
7.5.2010 - O Embaixador Ivan Jancárek e Sra. ofereceram um verdadeiro presente ao Brasil e aos brasileiros residentes em Brasília ou que ontem estavam em Brasília e puderam comparecer ao evento - A exibição da cópia com legendas no idioma português de um grande filme histórico da República Tcheca e a fidalguia do Embaixador, como a de sua esposa, mostraram os laços de profunda amizade que unem os antigos aliados: Brasil e República Tcheca. A noite foi magnífica, com filme e coquetel impecável. Muito obrigado, Sr. e Sra. Jancárek! F. A. L. Bittencourt ([email protected])
"A Segunda Guerra Mundial inspirou uma longa série de películas, os chamados filmes de guerra. Recentemente a cinematografia tcheca acrescentou mais uma obra a essa co

leção. É o filme
Tobruk, situado nos desertos da África onde um grupo de soldados ingleses, junto com um grupo de judeus de origem alemã, tenta atravessar o deserto para explodir os depósitos de combustíveis das tropas alemães comandados pelo marechal Rommel. Em Brasília o filme será mostrado em apresentação única no dia 6 de maio, quinta-feira, às 19 horas, na Escola Americana de Brasília com entrada franca. O traje é passeio. A projeção do filme faz parte das comemorações dos 65 anos do Dia da Vitória dos aliados sobre as tropas fascistas na Segunda Guerra Mundial.