Quando o Brasil eliminou um símbolo cristão da moeda

Quando o Brasil eliminou um símbolo cristão da moeda

Quando há muitos anos atrás o saudoso Dr. Enéas Carneiro, num especial de tv, classificou o Plano Real de "plano diabólico", talvez não estivesse utilizando apenas uma figura de linguagem. Não conseguimos avaliar mais profundamente toda a maldade que existe por trás disso.
É fato que o Plano Real desestruturou a nossa economia e levou o país à ruína. Os frutos malignos estão aí até hoje. Nosso povo tornou-se amargo, materialista, pessimista, desiludido com os políticos.
O pior porém talvez resida no abandono do cruzeiro como moeda. O mesmo remetia à constelação austral do Cruzeiro do Sul, que forma uma cruz na abóbada celeste. Já fomos chamados a Terra de Santa Cruz.
Tivemos o cruzado na época de Sarney, que ainda se referia à cruz, mas o cruzeiro retornou. Foi preciso Fernando Henrique Cardoso, que tanto nos prejudicou. Governou com arrogância e insensibilidade.
O Brasil abandonou o cruzeiro pelo real quando nem somos mais uma monarquia.
O Plano Real fracassou desde o princípio, aliás ele não foi feito para dar certo; não é esse o objetivo dos planos econômicos, eles são elaborados para beneficiar banqueiros, políticos e governantes. Você ainda não percebeu?
Então por que não voltamos ao cruzeiro, inclusive para confirmar que somos um país cristão?