NO QUE ESTOU PENSANDO
Por Cunha e Silva Filho Em: 10/12/2025, às 07H00
NO QUE ESTOU PENSANDO
Nos desacertos da vida política brasileira, na qual a Presidência da Câmera Federal fica indecorosa e mal vista pelo eleitor brasileiro em recente sessão parlamentar. Essa instituição chegou a esse ponto, quer dizer, de se ver deputados sendo arrastados a força pela polícia do Legislativo, deputados revelando ABSOLUTA falta de compostura e, por conseguinte, com baixo nível de comportamento e completa ausência de ética parlamentar.
A poltíca brasileira virou uma amarrotada colcha de retalhos e perdeu o controle de quase tudo que poderia ser um exemplo de dignidade de um parlamentar federal como represennte eleito pelo voto democrático.Nas atuais mazelas e malfeitos poder-se-ia incluir e vergonhosamente o que o governo federal de plantão,i,, o Poder Execurtivo, tem revelado de abusos com os cofres públicos,com a indiferença histórica de mínimo combate à gravíssima e crônica escalada da violência e da criminalidade que infestaram impunemente de Norte ao Sul do país, questão, que, de resto, nos três mandatos do Sr. Lula da Silva, jamais consituiu uma urgentíssima prioridade do governo.
Outro ponto que se deve assinalar, na presente governança federal, são os escândalos desse desgoverno petista. Começam a pipocar desde o mal que fizeram no INSS com o desvio e calote dado ao aposentados e, segundo noticiado pela imprensa e redes sociais existe envolvimento de um irmão do presidenteo, Sr. Lula da Silva.
Começam a pipocar tambén as ilicitudes envolvendo diretamente familiares do Sr.Lula da Silva. Até parece que estamos numa República Banana, na qual tudo de ruim é possível nos três mandatos de governança petista. .
Para o eleitorado consciente esses malfeitos ou mesmo cínicas maldades do governo ptista são um filme do" déjà vu" do percurso histórico-político-administrativo do Sr. Lula da Silva e, como tal, não o crerdencia a mais outro mandato. Seria, atroz e temerário para as insttiutiçes democráticas do país Pobre Brasil!
FRANCISCO DACUNHA (Cunha e Silva Filho ).

