Imagens do acervo do Museu Casa Alphonsus de Guimaraens. Crédito: Ascon
Imagens do acervo do Museu Casa Alphonsus de Guimaraens. Crédito: Ascon

O Museu Casa Alphonsus de Guimaraens em parceria com a Academia Marianense de Letras, Ciências e Artes realiza dia, 19.05, às 19, na Praça da Sé, em Mariana-MG, a edição anual do Cantando Alphonsus, já em sua 35ª. edição. O objetivo do evento é aprofundar os estudos sobre a obra do poeta simbolista, Alphonsus de Guimaraens, aproximando-o do público de todas as gerações. O evento tem apoio  da Prefeitura Municipal de Mariana e Movimento Renovador de Mariana.

O Museu Casa Alphonsus de Guimaraens, que já possui 35 anos de história, está instalado na casa em que o escritor e a família entre os anos de 1913 e 1921, na Rua Direita, Centro Histórico de Mariana. Foi inaugurado em 07 de março de 1987, com o objetivo de homenagear, preservar e difundir a memória de um dos principais autores simbolistas do país.

No acervo, objetos pessoais de Alphonsus, objetos referentes à sua carreira de juiz, fotografias, sua biblioteca particular, além de documentos textuais, com destaque para os artigos publicados em periódicos, manuscritos de poemas e correspondências.

Atualmente, o Museu Casa Alphonsus de Guimaraens apresenta a exposição de longa duração intitulada “Alphonsus de Guimaraens, poeta do luar”, com destaque para a produção literária do escritor, suas relações familiares e com a cidade de Mariana.

Pode ser uma imagem de área interna

Museu Casa Alphonsus de Guimaraens
Rua Direita, 35
Mariana, MG

#museualphonsus #alphonsusdeguimaraens #mariana #CulturaeTurismoMG #CulturaMG #TurismoMG