Ivan Jerônimo
Ivan Jerônimo

60 dias dentro de casa - um diário ilustrado do isolamento. Esse é o título do livro do ilustrador Ivan Jerônimo, criado ao longo do período de isolamento social. Na obra, Ivan reúne 48 ilustrações a que se seguem textos autoreflexivos sobre objetos e situações do contexto presente.


"Sem poder ir para a rua, comecei a desenhar pela casa, documentando coisas como a cozinha, que passou a ser usada todo dia, e o expediente no home office improvisado, realidade comum a muita gente nos últimos meses", conta o autor.


Segundo Ivan Jerônimo, o projeto do livro aconteceu também como uma forma de não se absorver pelas notícias negativas do cenário da Covid-19. "Minha solução foi desenhar, atividade que tem o benefício duplo de fazer a atenção se concentrar numa única coisa e de fixar a memória", relata.


O livro passou por rigoroso planejamento, a partir de critério de sistematização temático. " Planejar as páginas foi crucial para prever o tamanho do livro e estabelecer a sequência dos desenhos. Foi aí que me dei conta de que poderia organizá-los por temas, em vez de ordem cronológica', diz.

 

SERVIÇO

60 dias dentro de casa - Um diário Ilustrado do Isolamento
Ivan Jerônimo
84 páginas
17 ⨉ 24 cm
Edição do autor
Livro impressoLivros & Livros (online e na loja do Centro de Eventos da UFSC, em Florianópolis)
E-bookAmazon
Veja amostra