Dilson Lages Monteiro Sábado, 27 de maio de 2017
Tamanho da letra A +A

Mundo de Clara: a nostalgia do amor

A procuradora de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Cristina Costa lançou no último dia 30 de março, na Livraria da Travessa de Ipanema, o seu primeiro romance, “Os Mundos de Clara”. Com uma leitura fácil e envolvente, a obra relembra como a vida pode ser marcada por encontros e desencontros.

Uma ingênua conversa com a sua bisneta faz Clara recordar todos os sentimentos à época do primeiro amor. A autora convida o leitor a fazer uma viagem no tempo e a reviver junto com a protagonista os sentimentos que marcam o amor na adolescência, assim como as dores da desilusão.

Cristina constrói uma personagem doce, sensível e romântica, mas também destemida e determinada. Um romance leve, mas que, através das lembranças de Clara, compartilha momentos que fazem parte da história de todos que lutam pelos seus sonhos, bem como estão sempre abertos à paixão.

“Espero que o leitor sinta o mesmo prazer que eu tive ao escrever o livro e que se sensibilize com as experiências de Clara”, explica a autora.

Filha de professores, Cristina cresceu em uma casa sempre rodeada por livros e desde pequena desenvolveu o fascínio pela literatura. Fã de poetas como Fernando Pessoa e Cecília Meireles, começou a expressar seu lado artístico com poemas. Foi, justamente, influenciada pela temática do amor, presente nas obras dos maiores poetas, que surgiu a inspiração para “Os Mundos de Clara”. Mesmo não sendo uma obra autobiográfica, Cristina reconhece que a sua vivência está presente no livro.

“A história foi se desenvolvendo conforme eu escrevia, mas não é sobre alguma experiência de vida específica minha. Mas, por tratar de amor e família, elementos presentes na vida de todos, acaba que, naturalmente, haja um pouco da minha vivência no livro”, explica a escritora.

Por sinal, Cristina tomou gosto pelo lado artístico e deve terminar nos próximos meses o seu segundo livro. “Dessa vez, vou contar a história da troca de cartas de um casal de namorados apaixonados”, revela.

SOBRE A AUTORA

Cristina Costa nasceu no Rio de Janeiro, terceira e penúltima filha de um casal de professores. Cresceu no subúrbio do Rio, onde estudou até entrar para faculdade de Direito da UFRJ. Formou-se em dezembro de 1983, passando a exercer a advocacia, além de se dedicar aos estudos para ingresso na carreira pública. Em julho de 1989, foi aprovada no Concurso Público para o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, onde hoje ocupa o cargo de Procuradora de Justiça.  É casada, tem três filhas e um neto.

Onde encontrar a obra

Livraria da Travessa de Ipanema - R. Visconde de Pirajá, 572 – Ipanema

 

Compartilhar em redes sociais

Comentários (0)

Deixe o seu comentário


Reload Image








Livraria online Dicionário de Escritores Exercícios de criação literária
Entretextos Acadêmico
Rádio Entretextos
Livros online Aúdios

Imagens da Cidade Verde: entrevista com o escritor Ribamar Garcia


Os anos da juventude, entrevista com Venceslau dos Santos


Listar todos
Últimas notícias

22.05.2017 - Uma ficção de erotismo, amor e saudade

História de Évora é de autoria do poeta e memorialista Elmar Carvalho.

22.05.2017 - Odilon Nunes e a construção de nossa história

Estreou em livro no ano de 1931

24.04.2017 - Lições de quem sonhou alto

Theunis Marinho conta como venceu os obstáculos e se tornou presidente de uma multinacional

24.04.2017 - Rubem Fonseca: violento, erótico e solitário

Ele inaugurou uma nova corrente na literatura brasileira contemporânea

23.04.2017 - Murilo Rubião: Autorretrato

Dossiê do Suplemento Cultural do Estado de Minas Gerais

03.04.2017 - Capoeira de Espinhos: oração de lançamento

Livro é o 14º escrito por Dílson Lages Monteiro

03.04.2017 - Mundo de Clara: a nostalgia do amor

Livro é de autoria da procuradora Cristina Costa

Listar mais

ENTRETEXTOS - DÍLSON LAGES MONTEIRO
Baloon Center, Av. Pedro Almeida nº 60, Sala 21 (primeiro piso) - São Cristóvão - Teresina - Piauí - CEP: 64052-280 Fone (86) 3233 9444
e-mail: dilsonlages[@]uol.com.br