Em sua quarta edição, a Série “Encontro com os escritores”, realizada pela Universidade do Livro, da Universidade Estadual Paulista, recebe os cartunistas Laerte e Luiz Gê para um bate-papo com seus leitores sobre suas vidas e obras (com sessão de autógrafos).
 
A Série "Encontro com os escritores" pretende dar ao leitor/participante acesso presencial a um autor ao mesmo tempo em que lhe permite saber mais a respeito da história criativa e editorial do convidado: sua formação como leitor, as influências intelectuais presentes em sua trajetória, seu processo de criação e escrita, sua avaliação do cenário editorial e livreiro contemporâneo, suas sugestões nessa área, entre outros temas e assuntos de acordo com a própria dinâmica da apresentação.
 
Escritores convidados
 
Laerte é autora de quadrinhos, cartuns e charges. Nasceu em São Paulo, em 1951. Fez alguns cursos livres de pintura, desenho e teatro. Entrou na USP, na Escola de Comunicações e Artes, para fazer Música e depois Jornalismo. Mas não se formou. É uma das criadoras da revista Balão (quadrinhos) e da empresa Oboré (assessoria de comunicação para sindicatos). Publicou seu trabalho em O Pasquim, O Bicho, O Estado de S. Paulo, na Folha de S.Paulo e em várias revistas. Foi autora da revista Piratas do Tietê, também o nome da tira diária que produz.  Participou da redação de programas de tevê da Rede Globo: TV Pirata, TV Colosso, Sai de Baixo. Apresentou o programa Transando com Laerte, no Canal Brasil.
 
Luiz Gê é doutor pela Escola de Comunicações e Artes da USP e arquiteto formado pela FAU/USP. É também master of arts pelo Royal College of Art, em Londres. Designer, chargista, cartunista, editor de arte, colunista e roteirista, trabalhou para as mais importantes publicações do Brasil, como Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Status e Circo. Como cenógrafo e diretor de cena, colaborou com Óperas Sesc, Teatro São Pedro e Centro Cultural Banco do Brasil. É professor da FAU e da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
 
Mediador
 
Gual é formado em Arquitetura e Engenharia Civil. Editor, artista gráfico e pesquisador. Atualmente é presidente do IMAG (Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil). Criador e organizador do Troféu HQMIX. Curador e organizador de mais de 100 exposições e salões de humor. Produtor dos documentários de humor gráfico sobre o Pasquim e o Salão Internacional de Humor de Piracicaba pela TV Senac/Sesc e TV Cultura. Criador do troféu HQMIX. Autor de A História do Futebol no Brasil através do Cartum, entre outros. Premiado no Troféu Angelo Agostini, Troféu HQMIX, Prêmio Gibiteca de Curitiba, Homenagem no Salão Universitário de Humor (UNIMEP), Prêmio ABRADEME, etc.

Inscreva-se no site da Universidade do Livro