Dilson Lages Monteiro Sábado, 27 de maio de 2017

Livraria online

Ares e Lares de Amores Tantos

De: Dílson Lages Monteiro

Editora: Portal Entretextos


Sua poesia demonstra a possibilidade de unir-se imaginação a uma preocupação com novas formas de expressão poética. Você procura descobrir uma nova forma de rearticulação da linguagem que o liga a toda a tradição vanguardista de cada literatura. Essa rearticulação de linguagem e forma nada tem a ver com a atual modernidade, pelo contrário, demonstra que a poesia tem uma linguagem cada vez mais universal e cada vez mais nacional.

Clóvis Moura - poeta e sociólogo

Modernas Teorias Literárias - Breve Introdução

De: ROGEL SAMUEL

Editora: Portal Entretextos/Nova Aliança


Neste livro, o romancista, professor e crítico literário Rogel Samuel, aposentado da Pós-graduação em Literatura da UFRJ, fornece subsídios para o entendimento da literatura e das correntes da crítica literária. O livro reúne o que os interessados em literatura precisam saber para entender adequadamente o texto literário. 

Rogel Samuel  é conhecido dos estudantes de Letras, em função principalmente do sucesso de seu Manual de Teoria Literária e do Novo Manual de Teoria Literária, um sucesso editorial amplamente utilizado nas faculdades Brasil afora.

Curso de Arte Poética

De: Jorge Tufic

Editora: Editora Expressão - Fortaleza-CE


"Este livro é um roteiro técnico, a trilha por onde passeia a poesia".

Audifax Rios

Jorge Tufic Alauzo é acreano, nascido a 13 de agosto de 1930, jornalista profissional, militou na imprensa amazonense onde editou o Livrornak. Poeta premiadíssimo, é autor de "Varanda de pássaros", "Chão sem mácula", "Faturação do ócio", "Lâmina agreste", "Poesia reunida", "Retrato de Mãe", "Boleka, a onça invisível do universo", "Quando as noites voavam". É membro da União Brasileira de Escritores e da Academia amazonense de Letras. Autor do hino do Estado do Amazonas,

O sonho de Tibério - crônicas

De: Jorge Tufic

Editora: Academia Amazonense de Letras


 Acostumados ao diálogo com o poeta, pode-se pensar que na prosa vamos encontrar um escritor diferente. Mas não. "O sonho de Tibério", livro de crônicas de Jorge Tufic, não nos priva da sua sensibilidade poética e do esmero no artesanato da palavra. Um reencontro feliz com o cronista que, em 1957, nos legara "Tio José", jamais deixando de cultivar na imprensa de Manaus e há duas décadas em Fortaleza, esse gênero literário.

Ao editar as crônicas de Tufic, a Academia Amazonense de Letras prossegue no cumprimento de uma de suas missões mais importantes: estimular e apoiar a produção acad~emica, divulgá-la e preservá-la, colocando-a ao alacance dos leitores de hoje e das gerações futuras.

Fios de luz, aromas vivos

De: Rogel Samuel

Editora: Editora Expressão - Fortaleza-CE


Estudo do professor, romancista e crítico literário Rogel Samuel sobre o poema "Retrato de Mãe", de Jorge Tufic.

"Estreando em 1956, com "Varanda de Pássaros", a que se seguiram títulos como "Chão sem mácula" e "Faturação do ócio", Jorge Tufica, com esse "Retrato de Mãe", reafirma a singularidade de sua voz poética no cenário da lírica brasileira contemporânea."

Hildeberto Barbosa Filho, in Letras Cearenses 

ENTRETEXTOS - DÍLSON LAGES MONTEIRO
Baloon Center, Av. Pedro Almeida nº 60, Sala 21 (primeiro piso) - São Cristóvão - Teresina - Piauí - CEP: 64052-280 Fone (86) 3233 9444
e-mail: dilsonlages[@]uol.com.br