Quem somos

Quem Somos

Quer escrever bem?  Há 16 anos, o Laboratório de Redação Professor Dílson Lages  ensina os caminhos para escrever textos coerentes, coesos e claros.

Focalizando, sobretudo na prática, processos  e estratégias que envolvem a leitura, a produção e a reescritura de textos, a metodologia empregada pelo Laboratório assegura  a aquisição e o aperfeiçoamento da linguagem escrita para a vida toda. Isso significa alunos preparados não apenas para vestibulares e Enem, mas também, principalmente, para o sucesso profissional.

Venha mergulhar nos recursos de sentido do texto, ampliar sua capacidade de argumentar e tornar-se senhor de sua própria voz. Nas duas últimas décadas, dezenas de alunos bem-sucedidos nas mais variadas atividades profissionais, aprimoraram a competência linguística em cursos ministrados pelo professor Dílson Lages Monteiro.

Seu texto jamais será o mesmo após a correção e orientação do Laboratório de Redação Prof. Dílson Lages.

 

EQUIPEDílson Lages Monteiro, Luiz Filho de Oliveira, Nadja Castello Branco Cavalcante, Andressa Cipriano.

PROFESSOR-COORDENADOR - Dílson Lages Monteiro é graduado em Letras (UESPI - 1994), especialista em Língua Portuguesa pela PUC-SP e especialista em Revisão de Textos pela PUC-MINAS. Exercendo o magistério desde 1992, com compromissada e apaixonante atividade em cursos livres e escolas tradicionais de Teresina, atuou do ensino médio ao universitário. Fundou o Laboratório de Redação Professor Dílson Lages em 2002 e, desde então, dedica-se principalmente a desvendar a construção do texto para alunos de Ensino Médio.

Além do fascínio pelo ensino de Redação, encanta-o a escritura de textos literários. Autor de 14 livros publicados, escreve romances, contos, crônicas, ensaio acadêmico, crítica literária, poemas e contos infantis. Em 2015, foi eleito para ocupar a cadeira 21 da Academia Piauiense de Letras, anteriormente ocupada pelos poetas Da Costa e Silva, Isabel Vilhena e Hardi Filho.

Publicou os seguintes livros:

Poema - + Hum (1995 - edição do autor), Colmeia de Concreto ( 1997 -Scortecci Editora) , Os olhos do silêncio ( 1999 -Scortecci Editora), O sabor dos sentidos (1999 – edição do autor), Adiante dos olhos suspensos (2005 – Entretextos) e Ares e lares de amores tantos (2014);

Didático – Texto argumentativo – teoria e prática (três edições, de 2007 a 2009 - Entretextos);

Ensaio – A metáfora em textos argumentativos (duas edições – 1997 e 1998, edição do autor); Cabeceiras – a marcha das mudanças – co-autoria (1995 – Prefeitura de Cabeceiras do Piauí)

Artigos e entrevistas – Entretextos – artigos e entrevistas (2007 – Entretextos);

Romance – O morro da casa-grande (duas edições – 2009 e 2012, Nova Aliança/Entretextos), Capoeira de espinhos (2017, Nova Aliança); 

Infanto-juvenil – O rato da roupa de ouro (2013 – Nova Aliança/Entretextos), Meus olhinhos de brinquedo (2015, Nova Aliança).

Como produtor cultural, mantém na internet, desde 2002, o Portal Entretextos, que possui colaboradores de vários estados brasileiros e que se volta para divulgação literária.  

Contato – dilsonlages@uol.com.br

 

 

TOP