ANEXOS DA REALIDADE
|
(Miguel Carqueija)
O hábito de só querer filhotes e de raça prejudica cães adultos que, nos abrigos ou perdidos nas ruas, precisam de um lar.
ADOTE UM CACHORRO ADULTO
Nos muitos abrigos e mini-abrigos de animais existentes no país e pelo mundo - aqui no Rio existem diversos - apodrecem muitos cães (principalmente cães, mas também gatos, cavalos etc) que, tirados de uma vida de sofrimento nas ruas e estradas, hoje sobrevivem em canis superlotados, em precárias condições já que as pessoas que mantém esses abrigos não são exatamente milionárias. Brigitte Bardot é uma excessão á regra.
Se as pessoas que querem ter cães em casa resolvessem aceitar animais adultos, e vira-latas, muitos desses animais esquecidos poderiam ganhar um aconchego nos seus últimos anos nesta Terra. É comum que tais seres tenham passado por um lar, perdendo-se por infortúnio ou sendo cruelmente jogados fora pelos seus donos.
Em tempo: os vira-latas costumam ser afetuosos, gentis, fiéis e não pegam doenças facilmente.
Dificilmente podemos nós, humanos, avaliar o sofrimento destes bichos tão sensíveis e inteligentes.
O bem que se faz a um animal também será recompensado por Deus. E quem os maltrata e tortura, como infelizmente não para de acontecer, também haverá de sofrer a punição na outra vida.
A construção poética do espaço urbano da capital alagoana
Ivan Teixeira analisa O alienista
A escrita paratática e pós-moderna de Esdras do Nascimento
A poética de Manoel de Barros: uma descrição de uma obra de invenção
E a estória JABUTI - O metereologista, da coletânea Estórias Amazônicas (Ed. O Cruzeiro, 1974)
Regional Centro-Oeste/Norte (Recorte) / FORMOSA/GO, 20 de maio de 2013
LABORATÓRIO DE REDAÇÃO PROF. DÍLSON LAGES
Baloon Center, Av. Pedro Almeida nº 60, Sala 21 (primeiro piso) - São Cristóvão - Teresina - Piauí - CEP: 64052-280 Fone (86) 3233 9444
e-mail: dilsonlages[@]uol.com.br